UPE está com inscrições abertas para pré-vestibular gratuito em cidades de Pernambuco
Estão abertas as inscrições gratuitas para o cursinho pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe).
Podem participar desse processo de ingresso os estudantes da rede pública de Pernambuco que tenham concluído ou estejam regularmente matriculados no último ano do ensino médio, além dos egressos do EJA médio, EJA campo, travessia médio e normal médio. Saiba mais!
Inscrições e aulas
O PREVUPE é um programa de extensão universitária destinado a fortalecer e aprimorar os conhecimentos dos estudantes que estejam cursando o 3º ano ou tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas de Pernambuco.
Seu objetivo é preparar os participantes para os processos seletivos de ingresso em instituições de Ensino Superior públicas e privadas.
Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário de cadastro e o questionário socioeconômico disponíveis no site. No caso de candidatos menores de idade, a matrícula deve ser feita pelos pais ou responsáveis.
Os candidatos aprovados devem providenciar duas fotos 3×4, além de apresentar os documentos originais que comprovem a escolaridade e a identificação pessoal, como RG e CPF.
As aulas serão realizadas aos sábados, com início no dia 8 de julho, com horários de manhã, às 07h30, e à tarde, às 13h30.
Vagas e municípios
No sertão de Pernambuco, os municípios de Araripina, Belém do São Francisco, Exu, Ouricuri e Salgueiro disponibilizam 200 vagas cada um, enquanto Petrolina oferece 400 vagas. São oferecidas um total de 10.200 vagas em 46 polos localizados em 39 municípios do estado.
Todas as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente até que todas as vagas oferecidas sejam devidamente preenchidas.
Caso não haja vagas disponíveis, os candidatos interessados poderão se cadastrar e aguardar a abertura de novas oportunidades. Quando uma vaga surgir, a coordenação do polo entrará em contato com o candidato, convocando-o para efetuar a matrícula, seguindo as instruções enviadas por e-mail.
Imagem: Reprodução/Freepik