Vice-governadora do Ceará presenciou terremoto na África
Na última sexta-feira (8), a vice-governadora do estado do Ceará, Jade Romero, presenciou o terremoto no Marrocos, que deixou mais de 2 mil mortos até o momento. A governadora estava no país africano para participar de um evento da Unesco. Depois do terremoto, a conferência acabou sendo cancelada.
Saiba mais detalhes e veja o que o governador do estado comentou.
Vice-governadora do Ceará estava no Marrocos, no momento do terremoto
A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, foi até o Marrocos para participar da X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco, representando o estado. O encontro contaria com a participação de 195 geoparques, de 48 países, mas acabou tendo que ser cancelado depois do devastador terremoto.
O abalo aconteceu a cerca de 72 quilômetros da cidade de Marrakesh, no Marrocos, às 23h locais (20h de Brasília). De acordo com o USGS (U.S. Geological Survey, Serviço Geológico dos Estados Unidos), o terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros. Além disso, o tremor também foi sentido em outros países, como é o caso de Portugal, Espanha e Argélia.
“É um alívio receber a notícia de que estão bem e em segurança a nossa vice-governadora, Jade Romero, e a comitiva que representava o Ceará no Marrocos. Toda minha solidariedade às famílias das vítimas do devastador terremoto que atingiu o país no norte da África”, comentou o governador Elmano de Freitas (PT).
No total, o grupo da vice-governadora que representaria o Ceará na conferência era formado por outras pessoas, como Sandra Monteiro, secretária da Ciência e da Tecnologia do Ceará, Carlos Kleber, reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), além do diretor executivo do Araripe UGGp, Eduardo Guimarães.
A coordenadora do setor de Desenvolvimento Territorial Sustentável e Geoturismo, Jeanne Sidrim, e Patrício Melo, representante do Comitê Científico do Araripe UGGp, também foram com o grupo ao Marrocos.
Explore mais notícias e artigos interessantes em nosso portal!
Imagem: Reprodução/Instagram @jaderomero