WhatsApp Marketing: Como usar o WhatsApp para Vender Mais

O WhatsApp é um sucesso absoluto, quanto a isso não há dúvidas. Nesse sentido tem chamado atenção das empresas que agora o veem como uma opção para as campanhas de divulgação. Veja aqui algumas dicas para o WhatsApp marketing, como utilizar o mensageiro para vender e vender bem.

Com o grande volume de usuários que a plataforma tem e com a boa aceitação dos clientes quanto a presença das marcas no WhatsApp, as empresas podem se destacar utilizando as estratégias certas, algumas quero compartilhar com você agora.

O WhatsApp é simplesmente um dos aplicativos mais populares do Brasil, e com esse volume expressivo de usuários, acabou se tornando uma excelente opção para se trabalhar a divulgação de negócios, produtos e serviços. 

Assim como também se tornou uma ferramenta interessante para se explorar as estratégias de marketing.

WhatsApp Marketing: adote as estratégias certas

Uma das melhores opções de uso do WhatsApp para a estratégia de marketing é por meio da divulgação de produtos e serviços e também por meio da venda. 

E se você em algum momento, já ouviu falar em afiliado profissional, aquele que tem uma estrutura própria de vendas online, já deve imaginar que o whatsapp acaba se tornando um dos mais importantes canais para quem atua nesse ramo

Já para empresas que possuem clientes fiéis consiste em uma excelente estratégia para refinar ainda mais a relação apresentando sempre as novidades em primeira mão e também eventuais promoções realizadas. 

Consiste em uma estratégia forte para estimular a recorrência da compra, sobretudo em clientes que já são assíduos da loja/empresa.

Uma dica interessante é um convite para o lançamento de novas peças, se você tem uma loja de roupas, por exemplo. É um convite simples, informal e bastante agradável.

O Marketing também pode ser pessoal

Se você quer potencializar o resultado obtido com a ferramenta dentro da sua estratégia de marketing, seja pessoal. 

Ninguém quer ter o atendimento com a formalidade de um robô. Seja pessoal. As pessoas esperam conversar com outras pessoas e não com chatbots.

A depender do tom da conversa você pode até mesmo enviar memes, figurinhas ou emojis. A relação com o seu cliente deve ser amistosa e saudável.

Por falar em saudável

Ninguém quer receber um milhão de mensagens que não conseguirão ler e interagir, por isso tome extremo cuidado para não inundar os seus contatos com mensagens demais. Isso é muito incômodo e pode comprometer a relação entre empresa e cliente.

Por vezes o comportamento que a empresa tem frente ao cliente nas redes, pode distorcer a imagem que ele tinha dela antes de qualquer contato.

Apenas se comunique e mantenha um fluxo baixo de mensagens. O WhatsApp é um aplicativo de mensagens íntimo e as pessoas não querem ser incomodadas de maneira demasiada com propagandas e informações irrelevantes para ela naquele momento.

Por isso, seja sempre objetivo e deixe que o cliente esteja na frente na conversa.

Tenha um plano de ações

Assim como toda estratégia de marketing se faz fundamental que se tenha um plano de ação a executar, com o WhatsApp não poderia diferir. 

Como o WhatsApp é extremamente pessoal, no qual o seu conteúdo chegará diretamente no celular do cliente, se torna importantíssimo um planejamento estratégico sobre as ações a serem adotadas, como, por exemplo, o tipo de conteúdo que será enviado.

E aí, gostou das dicas sobre WhatsApp? Em breve voltamos com mais delas, aguarde.