Zagueiro campeão baiano com o Bahia pode deixar o clube em breve

O zagueiro Raul Gustavo, que está emprestado para o Esporte Clube Bahia, pode deixar o clube no fim do contrato. O jogador acabou lesionando-se e, até o momento, só participou de três partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, já há interessados no defensor do Tricolor para o ano que vem.

Saiba mais detalhes a respeito da situação do jogador e veja quais são as opções para seu futuro.

Bahia não deve exercer poder de compra do zagueiro com o término do contrato

O defensor Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia e tem uma opção de compra no contrato, que se encerra com o fim da temporada. No entanto, nesse momento, é pouco provável que o clube baiano resolva comprar o jogador em definitivo, uma vez que ele atuou em poucas partidas pelo Tricolor.

Vale ressaltar que o atleta acabou lesionando-se e só voltou aos gramados no mês de julho. Desde então, foram apenas três jogos disputados pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o treinador Rogério Ceni, Raul foi titular na vitória por 4 a 2 diante do Coritiba e entrou no fim da partida contra o Goiás.

Além disso, o jogador, de 24 anos, com a camisa do Esquadrão de Aço, atuou em apenas 14 jogos neste ano. A maior parte deles aconteceu ainda sob o comando do ex-técnico Renato Paiva, nos dois primeiros meses do ano.

Nesse sentido, no atual momento, o zagueiro já está sendo observado por clubes interessados em contar com sua habilidade na próxima temporada. O Corinthians, que detém os direitos do atleta, está recebendo sondagens de diversas equipes da primeira divisão do futebol, segundo o Diário do Doutor.

No entanto, também existe a possibilidade de Raul Gustavo retornar para o clube paulista e ser reintegrado ao time de Mano Menezes ainda na pré-temporada.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/EC Bahia