Vai cair?! Especialistas cravam chance de rebaixamento do Bahia; confira
Agora que o primeiro turno do Campeonato Brasileiro acabou, a Universidade Federal de Minas Gerais aponta quais as chances de rebaixamento do Bahia. A campanha pode ser considerada decepcionante, uma vez que foram apenas 18 pontos somados em 19 partidas disputadas na primeira parte do torneio.
Saiba mais detalhes sobre a situação do clube baiano na principal competição do país.
Veja quais são as chances de rebaixamento do Bahia no Campeonato Brasileiro
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Esquadrão de Aço tem 47% de chance de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o clube está fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos, por causa dos critérios de desempate, já que o Santos tem a mesma pontuação e aparece atrás.
O clube paulista abre a zona de rebaixamento e tem 54,5% de chance de queda, enquanto que Coritiba, Vasco e América Mineiro tem 75,5%, 76% e 89,5% de chance, respectivamente. Apesar disso, vale ressaltar que os dois últimos clubes têm uma partida a menos para disputar posições com o Esquadrão de Aço.
Na frente do Bahia, está o Goiás, que, depois de ganhar três dos últimos quatro jogos, abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e viu sua chance de queda diminuir para 17,3%. Já Cruzeiro, Internacional e Corinthians estão vivendo cenários mais tranquilos, com probabilidades menores de cair.
A próxima partida do Bahia acontece no próximo domingo (20), às 16h, dentro de casa, diante da equipe do Bragantino. Até o momento, a campanha da equipe é decepcionante, uma vez que são apenas 18 pontos em 19 jogos. Lembrando que é a primeira temporada como Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Além disso, o Bahia recebeu a maior quantidade de investimentos da sua história depois da aquisição da SAF pelo Grupo City.
Imagem: Divulgação/EC Bahia