Aumento de acidentes com motos gera alerta para motociclistas da Bahia
De acordo com um levantamento, está crescendo o número de acidentes com motos no estado da Bahia. Entre janeiro e julho deste ano, foram 32 mortes de motociclistas no trânsito, enquanto que, no mesmo período de 2022, foram 31. Entre os vários motivos, está o desrespeito aos limites de velocidade das vias.
Saiba mais detalhes sobre a situação da segurança no trânsito para motos.
Acidentes com motos estão crescendo no estado da Bahia
Segundo um levantamento que foi realizado pela Transalvador, entre janeiro e julho deste ano, foram registrados 32 mortes e 1.427 feridos em acidentes envolvendo motos no estado da Bahia. Por outro lado, no mesmo período do ano passado, foram identificados 31 mortes e ainda 1.072 feridos.
Nesse sentido, entre as diversas razões para esse crescimento, está, por exemplo, o desrespeito aos limites de velocidade determinados para cada via. Segundo o levantamento, no primeiro semestre deste ano, foram 15.978 infrações por causa de velocidade 20% superior à máxima permitida.
Já no mesmo período do ano passado, esse número foi de 14.100, ou seja, também foi registrado um aumento. Além disso, para as infrações por velocidade superior à máxima permitida entre 20% e 50%, foram 1.915 infrações neste ano, contra 1.829 em 2022.
Para o superintendente Décio Martins, o grupo de motociclistas é o que mais preocupa “Pedimos que as pessoas evitem ultrapassar o limite estabelecido na via. Por incrível que pareça, nós temos motociclistas que se utilizam do celular quando estão pilotando. E muitas vezes digitando”.
Usar o celular enquanto dirige é uma prática bastante comum, principalmente entre motociclistas de aplicativos de corrida. “A questão do moto Uber está sendo amplamente discutido com a regulamentação desse público, então nos atemos é a velocidade, celular e ingestão de álcool” completou.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Freepik