Bahia tem volante titular e destaque na derrota do Brasil no Mundial Sub-17
Um jogador do Esporte Clube Bahia vem se destacando com a camisa da Seleção Brasileira, na disputa do do Mundial sub-17. Apesar da derrota da equipe, o jovem atleta foi um dos jogadores com maior nota e ainda permaneceu os 90 minutos em campo. O volante revelado pelo Tricolor já estreou no profissional. Saiba mais detalhes sobre o desempenho do jovem.
Jogador do Bahia é destaque na estreia do Brasil, no Mundial sub-17
Na estreia do torneio internacional da categoria, a Seleção Brasileira foi derrotada para a equipe do Irã por 3 a 2, depois de ter começado vencendo por 2 a 0. No entanto, o volante do Bahia Sidney conseguiu se destacar e foi um dos melhores em campo. A partida aconteceu na cidade de Jacarta, na Indonésia.
Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o volante, de apenas 17 anos, foi escalado como titular da partida e permaneceu os 90 minutos dentro do campo. Individualmente, Sidney recebeu a segunda maior nota do time (7,8 no SofaScore). Além disso, o jovem atleta também foi elogiado por outros aspectos.
Entre eles, os 100% de aproveitamento tanto nos duelos pelo chão (7/7) quanto nos desarmes (6/6), além do aproveitamento de 83% dos passes que tentou ao longo da partida. Agora, novamente como titular, Sidney deve ajudar a seleção em seu próximo confronto, na terça-feira (14), diante da Nova Zelândia.
Vale ressaltar que, mesmo que ainda muito jovem, o volante já havia estreado no profissional do Esquadrão de Aço. Sua estreia aconteceu em jogos do Campeonato Baiano do início do ano, quando atletas do sub-20 foram relacionados. Jogando no time sub-20 do Bahia, é um dos principais destaques.
Além disso, é válido pontuar que Sidney só não é mais novo do que Roger Gabriel, que é da geração 2007.
Imagem: Reprodução/EC Bahia