Derrota faz chances de rebaixamento do Bahia dobrarem; veja dados
Depois da goleada sofrida pelo Esporte Clube Bahia, na última quinta-feira (9), suas chances de rebaixamento foram dobradas. Com as vitórias de Santos e Vasco, concorrentes do Tricolor nessa luta, aumenta a probabilidade do Esquadrão jogar a Série B no ano que vem. O América-MG já caiu.
Saiba mais detalhes sobre a situação do clube no Brasileirão.
Bahia vê aumentar suas chances de rebaixamento depois de goleada
Na noite da última quinta-feira (9), o Tricolor foi derrotado pelo Cuiabá, por 3 a 0, em plena Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais uma derrota, o clube baiano vê dobrar as suas chances de rebaixamento, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Nesse momento, o Esquadrão de Aço tem 41% de probabilidade de queda e aparece na 15ª colocação, com os mesmos 37 pontos do Vasco (em 16º e com um jogo a menos) e Cruzeiro (em 17º e com dois jogos a menos). O Cruzmaltino conta hoje com 33% de chance de rebaixamento e a Raposa, com 21%.
Já o Santos, que também se encontra nessa luta, venceu o Goiás, chegou aos 41 pontos e diminuiu sua probabilidade de queda para 5%. Por outro lado, o Esmeraldino viu aumentar as suas chances de rebaixamento para 8%. Até o momento, o América Mineiro é o único clube confirmado na Série B.
Outros clubes com chances de queda são Corinthians, com 12%, e o Internacional, com 2%.
Calendário do Bahia
O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo domingo (12), às 18h30, dentro de seus domínios, diante do Athetico Paranaense. A partida será válida pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse momento, o clube aparece com 37 pontos conquistados e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.
Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia