Este local de Belém é perfeito para aproveitar os finais de semana

Durante as férias escolares de julho, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, oferece uma variedade de atrações para quem optar por desfrutar do tempo livre com a família na capital paraense. A programação do parque tem um forte enfoque na educação ambiental.

Todas as atividades são projetadas para ensinar e proporcionar conhecimento, de forma que o espaço vá além de ser apenas um local para visitação e passeios, conforme explica Basílio Guerreiro, biólogo do zoológico.

Ele ainda afirma que neste mês, o parque tem recebido um grande número de visitantes, com cerca de 6 mil pessoas nos finais de semana. Leia mais!

Animais da casa

Os animais presentes são oriundos de nascimentos no próprio parque ou foram resgatados de situações de apreensão, maus tratos ou tráfico. O local desempenha um importante papel na conservação, na pesquisa e na preservação da biodiversidade. São realizados estudos sobre a alimentação, o comportamento e as habilidades de voo desses animais, além da avaliação da possibilidade de reintrodução na natureza.

Dentro do parque, há também o Borboletário José Márcio Ayres. Esse espaço é reservado para a contemplação da natureza e abriga várias espécies de aves, peixes e borboletas. Diariamente, ocorre a soltura de borboletas recém-saídas do casulo, proporcionando uma experiência encantadora aos visitantes.

Além disso, ao percorrer os caminhos e as trilhas do Mangal das Garças, é quase impossível não se deparar com iguanas, garças e flamingos que vivem livremente no parque. A presença de araras, tucanos, quelônios e marrecos embeleza ainda mais o ambiente ao redor dos lagos.

Serviços

O Parque está localizado na Passagem Carneiro da Rocha, s/n, ao lado do Arsenal da Marinha. Funciona de terça a domingo, das 8h às 18h. A entrada no Parque é gratuita, com exceção dos espaços monitorados.

Para visitar o Farol de Belém, o Viveiro das Aningas, o Memorial Amazônico da Navegação e o Borboletário, é necessário adquirir um bilhete individual para cada espaço, no valor de R$ 7, ou optar pelo passaporte que inclui todos os espaços por R$ 20.

Crianças menores de 7 anos e pessoas maiores de 60 anos têm entrada gratuita. Para acompanhar a programação, basta acessar o site ou seguir o parque nas redes sociais.

Imagem: Divulgação/Mangal das Garças