Furto em poço deixa 10 mil pessoas com abastecimento de água comprometido em Recife

No último sábado (14), um poço de Guabiraba, na Zona Norte do Recife, teve componentes elétricos e equipamentos furtados, o que comprometeu o abastecimento de água de 10 mil pessoas em diversos bairros da região. A expectativa é que as operações sejam retomadas apenas na terça-feira (17).

Saiba mais detalhes sobre o caso.

Milhares de pessoas estão com o abastecimento comprometido por causa de furto em poço

O caso aconteceu no último sábado (14), em um poço que faz parte da Bateria de Poços de Guabiraba, na Zona Norte do Recife, e que é responsável pela produção de 15 litros de água por segundo. Por isso, o ato de vandalismo acabou afetando o abastecimento de cerca de 10 mil pessoas em diversos bairros.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento, “os técnicos da Compesa estão adotando as providências para a reposição do material subtraído para a retomada da operação do poço”. Contudo, a expectativa é que o abastecimento de água só seja totalmente normalizado na terça-feira (17).

“As iniciativas de furto de equipamentos e materiais de unidades operacionais penalizam ainda mais a população que já convive com situações de rodízio na distribuição […] além do abastecimento, existe o custo financeiro, recursos que poderiam ser aplicados na melhoria operacional das unidades”, destaca a companhia.

Por fim, a empresa também reforçou que deve solicitar apoio das autoridades policiais e também reforçará as medidas de segurança a fim de evitar futuras tentativas de furto em suas unidades de abastecimento.

Confira quais são os bairros da capital comprometidos:

  • Nova Descoberta;
  • Alto do Mandu;
  • Alto Santa Isabel;
  • Guabiraba;
  • Córrego do Jenipapo;
  • Brejo da Guabiraba;
  • Brejo de Beberibe.

Lembrando que o caso aconteceu somente dois dias depois de ações criminosas em outras duas unidades da companhia na cidade de Sairé, que fica situada no Agreste do estado de Pernambuco.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Divulgação/Compesa