Jogador do Bahia acerta transferência para o futebol chinês

O Esporte Clube Bahia fechou um acordo de empréstimo com um clube chinês para transferir por um ano um de seus meio-campistas. Uma das vantagens para o Tricolor é não precisar pagar o salário do jogador, que atua pelo Esquadrão desde o meio do ano passado. Foram somente sete jogos e nenhum gol.

Saiba mais detalhes sobre o negócio.

Bahia acerta empréstimo de meio-campista para clube chinês

O Tricolor acertou o empréstimo do meia Léo Cittadini junto à equipe do Shanghai Port, da China. O contrato é válido por um ano, com opção de compra. Além do valor recebido pelo empréstimo, o Bahia também não precisará arcar com os salários do jogador, que atua no clube desde julho do ano passado.

O atleta chegou sem nenhum custo ao Esquadrão, depois de uma rescisão antecipada com o Athletico, seu antigo clube. No Bahia disputou apenas sete partidas desde então, com nenhum gol marcado. Já pela equipe paranaense, foram 175 jogos e 16 gols, sendo um bastante importante na Copa do Brasil.

Em 2019, no confronto de volta diante do Internacional, o meia marcou o gol que levaria o Furacão para a final do torneio, que seria conquistado por sua equipe. Em seu novo time, no futebol chinês, o jogador será companheiro de Oscar, que atuou pelo Internacional e Chelsea, além da própria Seleção Brasileira.

Vale destacar que o clube paranaense também receberá uma parcela do contrato de empréstimo que foi firmado com o time chinês.

Calendário do Bahia

O Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo domingo (25), às 16 horas, diante da equipe da Juazeirense. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Neste momento, o Tricolor aparece na terceira colocação, com 13 pontos, atrás do Barcelona e do seu rival de domingo.

Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia