Nova via do RG para estudantes que irão prestar o Enem pode ser obtida mais rápido e gratuitamente no Pará; saiba como
No estado do Pará, os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão obter uma nova via do seu Registro Geral (RG) através de uma iniciativa promovida pela Polícia Civil do estado. O serviço está sendo disponibilizado na capital paraense, mas também em outros cinco municípios.
Saiba mais detalhes sobre a ação e veja como participar.
Inscritos no Enem poderão conseguir nova via do RG de forma mais simples
O primeiro dia da iniciativa da Polícia Civil do estado do Pará (PCPA) aconteceu no último sábado (14) e teve como objetivo a obtenção de uma nova via do documento de identidade gratuitamente e de maneira mais ágil. A demanda por esse serviço aumenta nesse período do ano, pois a apresentação do RG é obrigatória durante a realização do exame.
As próximas datas para retirada da nova via do RG são os dias 21 e 28 de outubro. De acordo com o diretor de Identificação Civil da Polícia Civil do estado do Pará, Deivison Miranda, o objetivo dessa iniciativa é que todos os procedimentos desses candidatos sejam feitos da maneira mais simples possível.
“Muitos tiveram seu documento de identificação emitido quando eram crianças e, conforme o tempo vai passando, a morfologia da face também tem uma facilidade de modificar, então o intuito é proporcionar ao estudante que, no ato da realização da prova, ele possa ter uma melhor identificação”, disse o diretor.
Além disso, o diretor de Identificação Civil também ressaltou que não é necessário realizar nenhum cadastro para aproveitar a ação. Basta comparecer a um dos postos de identificação levando original e cópia da certidão de nascimento, de casamento ou divórcio, duas fotos 3×4, CPF e a inscrição no Enem.
Além de Belém, a iniciativa também acontece nos municípios de Altamira, Marabá, Santarém, Capanema e Abaetetuba. Lembrando que a ação é exclusiva para os estudantes inscritos no exame.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Ricardo Wolffembüttel