Pará impulsiona arte e cultura com aporte de R$ 23 mi da Lei Paulo Gustavo; confira
Na última terça-feira (12), a Secretaria de Cultura do estado do Pará realizou o lançamento de dezenove editais referentes à Lei Paulo Gustavo (195/2022). Com um aporte milionário, o estado poderá investir em milhares de inciativas artísticas e culturais de 19 segmentos. As inscrições ficarão disponíveis até outubro.
Saiba mais detalhes sobre o lançamento dos editais.
Lei Paulo Gustavo disponibiliza verba milionária para a cultura do estado do Pará
O lançamento dos editais aconteceu durante a 26ª Feira Amazônica do Livro e das Multivozes e contou com a participação da secretária de Cultura, Ursula Vidal, e também de Junior Soares, que é diretor de cultura. Lembrando que, no total, a verba destinada ao Pará pela Lei Paulo Gustavo é de R$ 23 milhões.
“Os nossos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura aguardavam ansiosamente pelo lançamento dos nossos editais pela Lei Paulo Gustavo, que foram preparados com muito cuidado, visto que é a maior política de fomento da história da cultura brasileira”, explicou a secretária de Cultura.
Aqueles que estiverem interessados em participar de um dos editais deverão realizar sua inscrição por meio da plataforma Mapa Cultural do Pará. No momento da inscrição, será necessário enviar toda a documentação exigida por cada edital. O processo ficará aberto até 12 de outubro.
A secretaria também destacou que “é muito importante que a plataforma do Mapa Cultural, que já é a cartografia das nossas atividades e segmentos culturais, seja um aprofundamento dessa política pública, para que a gente entenda o quanto a Cultura é importante para a economia do Pará.”
Entre os segmentos contemplados pelos editais, estão artes visuais, artesanato, circo, cultura afro-brasileira, cultura alimentar, cultura digital, cultura gospel, cultura urbana e periférica, culturas indígenas, culturas populares, dança, livro e leitura, moda e design, patrimônio imaterial e material, e muitos outros.
Explore mais notícias e artigos interessantes em nosso portal!
Imagem: Reprodução/SECOM do Pará